MEMBRO DA SOCIEDADE BRASIDEIRA DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA - SBOT

MEMBRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA - SBOT
STAFF DO INSTITUTO NACIONAL DE TRAUMATOLOGIA E ORTOPEDIA - INTO
STAFF DO HOSPITAL CENTRAL DO CORPO DE BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO - HCAP

sábado, 4 de junho de 2016

Consultoria médica


A A&G Consultoria médica esportiva oferece uma avaliação multidisciplinar com serviços escenssiais  para melhorar a qualidade de vida , melhorar performance na atividade física e prevenir ou diagnostricar precocemente lesões. Dentro da nossa avaliação iremos realizar: 
1.         Avaliação nutrológia – consulta médica, onde são colhidas informações com o paciente e complementada por diversos exames, sendo então elaborada uma dieta personalizada .
2.       Avaliação ortopédica – exame físico completo de todos os grupamentos musculares, articulações e estudo da marcha ,complementado com diversos exames para identificar lesões ou fatores anatômicos, que aumentam o risco de determinadas lesões.
3.       Avaliação física – Após avaliação médica e suas conclusões é elaborado um treinamento físico personalisado com um professor de educação física. Caso o paciente ou atleta tenham um treinador, o mesmo pode acompanhar a avaliação e ter nosso auxílio na elaboração do treinamento
4.       Biopedânciometria – tecnologia indolor, segura, não radioativa  e não invasive que analisa com precisão a composição corporal ( percentual de gordura e massa magra de cada parte do corpo )
5.       Calorimetria - Exame utilizado para medir a taxa metabólica de repouso. O organismo consome uma quantidade fixa de oxigênio por cada caloria oxidada. Pela diferença entre a quantidade de oxigênio no ar inspirado e expirado, o aparelho calcula com precisão quantas calorias estão sendo utilizadas naquele momento.
6.       Ergoexpirometria - O Teste Ergoespirométrico é um exame que avalia o desempenho físico máximo do paciente e mede a resposta de seus sistemas cardiovascular, muscular e pulmonar em situações de esforço extremo.